Shortlist humanitária
Artista que é artista deve ser ambicioso em relação à linhagem. Os seus genes devem ser perpetuados pela história da humanidade. Há que disseminar a sua sensibilidade, o seu intelecto, o seu carácter, o seu talento. Deixar a semente em terrenos vários e, de preferência, férteis. E bem parecidos. Aqui fica uma breve lista de miudas que constam da minha shortlist para eventual procriação. Só assim o mundo ficará em boas mãos depois do meu desaparecimento. Que um artista, mesmo um dos grandes, mesmo um génio, é perecível. Toda a existência é efémera. E a humana é fugaz.

(
Shannon Elizabeth, actriz. Com este aspecto, e depois de eu ter sido tio, esta miudinha desperta em mim o instinto maternal. Procriemos, então.)

(
Fergie, cantora dos Black Eyed Peas. Este é um daqueles casos em que o meu lado nasty vem ao de cima. Dá-me vontade de lhe deturpar aquela barriguinha magnífica. Dá-me um impulso fecundatório difícil de controlar.)

(
Kylie Minogue, estrela pop. Experimentalismo e solidariedade são duas palavras que me ocorrem quando penso em ter um rebeneto com a Kylie. Experimentalismo porque será uma fusão interessante: a minha genialidade audaciosa + o seu corpinho tenro e o seu espírito pop-star = grande incógnita. No entanto, acredito num resultado positivo. Solidariedade porque me preocupo com a rapariga. O seu relógio biológico está quase a dar as 12 badaladas. E depois, meus amigos, vêm os afrontamentos, as depressões, etc. O melhor é fazer-lhe um filho o mais depressa possível.)

(
Alicia Keys, cantora. Com uma voz imponente e uma presença vistosa, nAlicia não me passa indiferente. Pelo contrário. Se eu tivesse um harém, Alicia seria uma nº 3 ou nº 4.)
Haverá muitas outras. E até aceito sugestões. O importante é que haja qualidade na fusão genética e que destas barriguinhas bem trabalhadas saia um rebento que venha iluminar a humanidade como eu vos ilumino a vocês. E que estas futuras mães augurem segurança e qualidade na fase da amamentação, que é coisa fundamental no desenvolvimento da criança. Chamem-me altruísta.