Músicos freak (comunicado do Departamento de Comunicação e Imagem do Sr. Guitarrista Famoso)
Aparentemente, o creme de camarão não caiu bem ao nosso querido Guitarrista Famoso. O nosso amor, o nosso muso inspirador, a luz que nos ilumina do cimo dos palcos do mundo inteiro e na MTV e na VH1 e isso teve uma ligeira indisposição quando actuava, na madrugada de sábado para domingo, para uma pequena elite, geralmente designada como "amigos e família", mas que, na verdade, não passa de um clube de fãs bem mais próximos do coração da nossa razão de viver. O departamento de comunicação e imagem do nosso príncipe encantado não quer, porém, deixar de adiantar a boa nova que diz assim: "O senhor Guitarrista Famoso já está consciente e deverá ter alta dentro de dois a três dias". Não é fabuloso?! Eu acho. Melhora depressa, coisinha linda. Muaahhh!
Eu vi um gajo estatelar-se, ao tentar saltar um portão com uma altura relativamente elevada, depois de ter mandado uma real mija em terreno alheio (cilos da EPAC, Aljustrel.). A queda foi aparatosa, o que a torna num momento de difícil reprodução/descrição pormenorizada. O próprio sinistrado não consegue explicar tal proeza...e ainda anda entrevado.
Eu ando aqui a pregar uma vida inteira, alertando os jovens para os perigos que se escondem atrás das esquinas do rock, das drogas, do Cais do Sodré, de bebidas como o Gold Strike e do sexo pré-marital. Alguém me dá ouvidos?... É o davas! Cheira-lhes a pinga, a rock e a putedo e lá vão eles todos alfeiros, abraçar a malportada perdição... Lembrai-vos: o ensinamento de Deus está na bílis que vós expelis por via oral quando vos entregais ao excesso e à devassidão. Guardai com carinho a memória do seu gosto fétido e acintoso! Perdei um minuto que seja a fazer um balanço: vale a pena meter-me no rock e na pinga e naquelas drogas de misturar no tabaco (e nas putas!, Senhor, nas putas!, que eu bem sei como é a mocidade!), vale a pena tudo isso para depois ter a vesícula a funcionar como cilício e para ficar com um Kispo - ou lá o que é que eles vestem agora - todo manchado e a cheirar a aviário no dia da queima dos pintos doentes? Vale?