Mais festival da RTP
Para que não digam que só puxo pela Natalie Insoandé, com o Durmo Com Pedras na Cama, aqui fica a minha expressão de simpatia por uma outra composição que muito me agrada. Nota ainda para o seu intérprete, Beto, esse respeitável senhor da música popular portuguesa, oriundo de Peniche - essa terra que enriquece o mundo, com uma impressionante regularidade, com personagens de insuspeitas qualidades e talentos. Pode ler-se na nota biográfica sobre Beto o seguinte:
Beto nasceu em Peniche a 28 de Dezembro de 1967 e começou a cantar com 5 anos. Durante os doze anos que se seguiram fez centenas de actuações e amadureceu a voz que é hoje o seu cartão de visita. Com 17 anos vai para Torres Vedras , de urgência, com uma apendicite, e passa por vários grupos de música moderna portuguesa. Mas não cumprimenta nenhum.
Beto já foi a Torres Vedras e amadureceu.Em 1992 fundou, provavelmente, a melhor banda de covers da altura, de nome Taniamara, com a qual começou a actuar em Lisboa no Xafarix — espaço frequentado por muitas personahdades ligadas ao meio audiovisual e à música. (...) Percorreu durante meses, Portugal, presenteando o público com o que melhor sabe fazer: ovos mexidos, cantar, com toda a sua alma e ternura, fazendo do palco a sua segunda casa, a primeira é um T1 no Paúl. (...) E, agora, o que todos esperavam: a letra da cantiga.
O AMOR É UMA FONTELetra: José Jorge Letria
Música: José Marinho
Intérprete: Beto
SE O AMOR É UMA FONTE
QUE NUNCA SE PODE ESGOTAR
VAMOS TODOS LÁ BEBER
P'RA NOS PODERMOS SALVAR
O mundo tem pesadelos
Mas preferia não os ter
Desce de noite aos infernos
E regressa ao amanhecer.
O mundo é casa insegura
Para quem quer ser feliz
Falta-lhe amor e ternura
P'ra dar mais força à raiz.
Brincam crianças-soldado
Com os despojos da guerra
Sem terem mãe, casa ou pátria
Mas tendo saudades da terra.
SE O AMOR É UMA FONTE
QUE NUNCA SE PODE ESGOTAR
VAMOS TODOS LÁ BEBER
P'RA NOS PODERMOS SALVAR
Love is a source
Never running out of it
Love is the way